Em Destaque:

A morte na panela e os erros criacionistas

Recentemente, assisti a uma pregação do pastor Adeildo de Oliveira Silva, da igreja o qual congrego, que me chamou muito a atenção por est...

domingo, 30 de janeiro de 2011

Jesus está mesmo demorando para voltar?

"Jesus está demorando para voltar".

Essa afirmação não cansa de ser feita, ainda mais atualmente. É certo que, para a maioria dos Cristãos, Jesus retornará para buscar a Sua Igreja, como é declarado em Apoc 22:20. No entanto, o tema da Volta de Cristo por vezes é simplesmente "ignorado" em muitas igrejas; pouco se toca nesse assunto, pois ao que parece, a vinda de Jesus está supostamente demorando para se concretizar. Na pressa de se comprovar que jesus voltará logo, existem pessoas que tentam "prever" quando será a volta de Cristo, estipular uma data para esse evento.

QUANDO VOLTA?

Durante a trajetória humana, várias datas foram marcadas para a volta de Cristo... E obviamente, todas falharam. Confira as principais delas:

- 202 dc - fim da Sexta Idade do Mundo (tradição judaica adotada por cristãos antigos);

- 500 dc, devido a conversão dos francos em 481 (era crença que Deus estaria adiando o fim para que outros povos fossem convertidos...)

- 1000 dc, por causa do primeiro milênio de nascimento de Cristo;

- 2000 dc, por causa do segundo milênio...

- E ainda existe data marcada: Cálculos atuais sobre a Sexta Idade do Mundo especulam sobre 30 de setembro de 2239, quando o calendário judeu chegará ao ano 6.000.

Porém, uma coisa é certa: A Bíblia não menciona quando Jesus irá voltar; muito pelo contrário, diz que não se sabe nem o dia nem a hora (Mateus 24: 36)

Mesmo assim, sem sabermos o dia ou a hora, a Bíblia afirma em Apocalipse 22 que Jesus cedo vem. Como já pode ser visto, passaram-se centenas de décadas e nada de Jesus voltar... Estaria Jesus tardando em vir?

A HISTÓRIA DA TERRA EM 1 ANO


Uma analogia relacionada á paleontologia pode evidenciar que na realidade Jesus não está de forma alguma demorando. Acompanhe o raciocínio:

De acordo com os dados fornecidos pela Geocronologia, a Terra tem 4,5 bilhões de anos desde que foi criada. Agora, imagine que os 4,5 mil milhões de anos da Terra pudessem ser comprimidos em um só ano. Isso é possível? Claramente que não... Mas consideremos que haja tal possibilidade... Como ficaria a escala de tempo, então?

Nesta nova escala de tempo, as rochas mais antigas que se conhecem (aprox. 3,6 mil milhões de anos a.C) teriam surgido apenas em Março. Os primeiros seres vivos, (de aprox. 3,4 biliões de anos a.C) apareceriam nos mares em Maio. As plantas e os animais terrestres surgiriam no final de Novembro (hà cerca de 400 milhões de anos a.C). Os dinossauros dominariam os continentes e os mares nos meados de Dezembro, mas desapareceram no dia 26, (isto é entre 190 a 65 milhões de anos a.C), mais ou menos a mesma época em que as Montanhas Rochosas começaram a elevar-se. O Homo sapiens apareceriam no começo do último minuto da noite de 31 de Dezembro (há aproximadamente 11 milhões de anos). Roma governaria o mundo durante 5 segundos, das 23h:59m:45s até 23h:59:50s. Nesse meio tempo Cristo viria, morreria por nós, e declararia a Promessa da sua vinda (guarde bem esse detalhe). Prosseguindo, Colombo descobriria a América (1492) 3 segundos antes da meia noite, e a geologia nasceria com as escritos de James Hutton (1795), Pai da Geologia Moderna, há pouco mais que 1 segundo antes do final desse movimentado ano dos anos... (extraído de Eicher, 1968)

E o que isso pode nos falar sobre a Vinda de Cristo?

Observe: É certo que Deus fez a promessa de Sua Vinda quando nós, humanos, já estavamos aqui. Isso significaria que, na escala de tempo fictícia aqui apresentada, a promessa da Vinda de Cristo teria sido feita nos últimos segundos desse "ano". Agora, compare toda a história da Terra com o tempo que se deu desde que foi feita a promessa até o fim desse ano fictício... Jesus demorou então para voltar apenas 15 segundos desses 364 dias desse ano fictício!! Temos que concordar que é um tempo extremamente ínfimo de "demora", não?

Agora, considere o seguinte fato: para Deus, a história da Terra não durou um ano... no tempo d'Ele, durou apenas, segundo o Livro de Gênesis, UMA SEMANA (6 DIAS) ! Isso quer dizer que, pelo tempo de Deus, Jesus não teria demorado mais que 1 segundo!!!


CONCLUSÃO

Levando em conta toda a história da Terra e, de quebra, o tempo de Deus, fica mais do que claro que Jesus não está demorando em vir nem um pouco. Nós é que somos "apressados".

E, apesar da lógica aqui apresentada, não é necessário, na verdade, que venhamos a apelar para cálculos complicados e outros artifícios para se comprovar que Jesus está voltando. As consequências que o aquecimento global pode trazer para o futuro, por exemplo, parecem coincidir com a Grande Tribulação registrada no Apocalipse. O poder terrífico dos fenômenos naturais vem aumentando assombrosamente nas últimas décadas. Tudo isso é muito sugestivo...

Sim, Jesus está voltando... E não está atrasado... !



BIBLIOGRAFIA

http://www.ufrgs.br/geociencias/cporcher/Atividades%20Didaticas_arquivos/Geo02001/Tempo%20Geologico.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário