Em Destaque:

A morte na panela e os erros criacionistas

Recentemente, assisti a uma pregação do pastor Adeildo de Oliveira Silva, da igreja o qual congrego, que me chamou muito a atenção por est...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Besouros aquáticos são interessantes, mas vamos com calma...


Temei a Deus e daí-Lhe glória, pois é chegada a hora do Seu juízo; e adorai Aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. Apocalipse 14:7.

As pessoas prendem tanques de ar nas costas e ficam debaixo d'água até uma hora. O besouro mergulhador ou Ditisco (gênero Cybister, por exemplo) , entretanto, consegue fazer isso com mais simplicidade e permanece submerso por mais tempo. Apoderam-se duma bolha de ar e submergem. A bolha serve como pulmão. Ela retira bióxido de carbono do besouro e o difunde na água, e extrai o oxigênio dissolvidona água, para ser utilizado pelo besouro. Já o besouro aquático asiático (gênero Hydrophilus, foto) é ainda mais eficiente: ele consegue estocar ar dentro de seus élitros, de modo que consegue ficar submerso por muito tempo também.

Ao observarmos os mistérios da natureza, podemos nos admirar. Mas esses sentimentos não devem ser exagerados a ponto de as pessoas reverenciarem a própria natureza. Estrelas e animais são adorados. Na Índia, o boi; no Egito, a serpente; e na antiga Babilônia, o Sol.

Hoje, através de movimentos como a Nova Era, há um ressurgimento desse equívoco, o panteísmo, ensinando que a natureza é Deus. Há grupos espiritualistas que exibem uma borboleta, outros um arco-íris ou o Sol como símbolos. Essa doutrina faz o ser humano desviar os olhos do Criador e voltá-los para si mesmo.

A primeira mensagem angelical nos chama para adorar o Deus que fez o céu, a Terra, o mar, as águas, os animais, o homem e a mulher. Sim, iremos continuar admirando a natureza, as formas, as cores e os hábitos que Deus aplicou a Sua criação. Tudo isso mostra o Seu bom gosto e a Sua habilidade como Arquiteto da natureza. Por tudo o que fez e por tudo o que é, somente Deus é quem é merecedor de nosso louvor e adoração. Para sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário