Em Destaque:

A morte na panela e os erros criacionistas

Recentemente, assisti a uma pregação do pastor Adeildo de Oliveira Silva, da igreja o qual congrego, que me chamou muito a atenção por est...

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Sinais de Alossauro X Sinais do Fim


Assim também quando virem acontecer estas coisas, fiquem sabendo que o tempo está próximo, pronto para começar. Mateus 24:33, BLH.

A história conta que pesados herbívoros (gênero Apatosaurus) estavam na água arrancando as folhas das árvores quando dois Alossauros (Allosaurus fragilis), carnívoros de 12 metros de comprimento, avançaram sobre eles rapidamente. Um dos Alossauros fincou seus dentes afiados na cauda de um desses herbívoros, que sem conseguir fugir, caiu de lado, afundando pela metade no lodo do rio.
Apareceu então o outro Alossauro, e o destino daquele herbívoro foi selado.
Os dois mataram-no e comeram a vontade, deixando para trás o cadáver sangrento.

Esta cena pôde ser reconstituída através de um achado nos EUA, onde nítidas marcas de dentes de um Alossauro foram encontradas nos ossos fossilizados da cauda de um Apatossauro, que deveria ter sido arrancada com extrema violência.
Além disso, no mesmo local foram encontrados alguns dentes de Alossauro. Este achado mostra que o Alossauro caçava em bandos e não se alimentava só de carniça, pois se o Apatossauro já estivesse morto, ele não precisaria tê-lo mordido tão ferozmente.

Graças aos sinais deixados pelo registro fóssil podemos reconstituir cenários ocorridos há tempos muito remotos. E assim como os fósseis nos “contam fatos” ocorridos há muito, Jesus falou de vários sinais que indicariam o tempo de Seu retorno à Terra. Sinais no mundo físico (terremotos, destruição da natureza), no mundo social (guerras, fome, doenças, desobediência aos pais, falta de amor na família) e no mundo espiritual (falta de fé em Deus, ódio, amargura etc.).

Tem gente que gostaria de ter uma data fixa para agendar esse momento e se preparar para ele. Mas Deus resolveu dar sinais indicadores. O que você sente ao olhar ao seu redor e ver esses sinais? Não precisamos ter medo. Podemos levantar os olhos para o céu com alegria, e agradecer ao Senhor porque o grande dia está chegando, o dia da vinda de nosso Deus e nosso Salvador. As cores, formas e sons do mundo mostram isso. Fique firme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário