Em Destaque:

A morte na panela e os erros criacionistas

Recentemente, assisti a uma pregação do pastor Adeildo de Oliveira Silva, da igreja o qual congrego, que me chamou muito a atenção por est...

quarta-feira, 16 de junho de 2010

A aparência bizarra de um escaravelho cervo


Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. - Tiago 1, 6.

A fêmea parece um besourinho inofensivo; os chifres, que na verdade são suas mandíbulas, são quase imperceptíveis. Entretanto, os chifres do macho de Escaravelho Cervo chegam a assustar, pois são gigantescos, lembrando pelo formato insólito a galhada de um cervo, usados para a luta contra os machos rivais e atuando como um perigoso alicate, pois o besouro, comum na Ásia, consegue fechar de forma possante a sua “galhada”. Em especial algumas espécies, como o Escaravelho Cervo Gigante (Lucanus hermani, foto), chegam a ter a sua galhada com quase o comprimento do próprio corpo.

Ao ver esse animal medonho, uma pessoa pode deduzir que ele é um predador no mundo dos insetos e que pode ser um animal perigoso para o homem. Contudo, a presença de um Escaravelho cervo não representa perigo algum para o ser humano, pois por mais que esses besouros pareçam assustadores, e por mais que os seus chifres venham ser longos e potentes, esse animal não deixa de ser o que realmente é: um besouro vegetariano.

Da mesma forma que os chifres do Escaravelho Cervo podem amedrontar mesmo sendo o dono deles um mero herbívoro, assim também é a oração do incrédulo. Tiago compara a oração daquele que duvida á onda do mar, que inicia de forma rigorosa mas chega a ser uma marolinha na costa da praia. Faz muito “barulho” mas não possui a real potência que aparenta ter.

A dúvida é ladra da bênção de Deus. A dúvida vem da ignorância da Palavra de Deus. A incredulidade é quando alguém sabe que há um Deus que responde às orações, e ainda assim não crê em Sua Palavra. E não crer nas promessas é duvidar do caráter de Deus. Não duvide ao fazer uma oração, creia que Ele pode fazer o que você necessita e muito mais ainda do que você pode imaginar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário