Em Destaque:

A morte na panela e os erros criacionistas

Recentemente, assisti a uma pregação do pastor Adeildo de Oliveira Silva, da igreja o qual congrego, que me chamou muito a atenção por est...

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

criação versus evolução - Introdução

Uma das mais acirradas guerras entre ideologias nesse século, talvez, seja a famosa luta entre criacionistas e evolucionistas.


-Evolucionistas: consideram a origem das espécies no ponto de vista científico, alegando que através da Seleção Natural, as espécies tendem a se adaptar, gerando assim novas espécies. Não descartam a possível existência de um criador.


-Criacionistas: consideram a origem das espécies só no ponto de vista teológico e alegam que a vida foi criada por Deus (Porém a teologia destes apregoa também que as espécies são fixas, ou seja, não mudam. Estes tentam derrubar o evolucionismo acima de TUDO).


Destarte, o motivo que talvez seja a base da briga entre criacionistas e evolucionistas, provavelmente, seja o de tanto os criacionistas como os evolucionistas acharem que o relato bíblico da Criação nada tem a ver com a Pré-história e a noção de evolução das espécies, uma vez que o criacionismo é todo baseado numa interpretação bíblica. Entretanto, até que ponto é verdade essa afirmação? Qual é a verdade? Criação ou Evolução?

A resposta para essa questão na realidade está numa afirmação verídica e simples, que pode de início parecer absurda:


"A bíblia não contradiz a teoria da evolução nem a evolução contradiz a Bíblia."

Como isso pode ser verdade? Basta uma minuciosa, mas minuciosa mesmo, análise das Escrituras, deixando de lado o que costumamos aprender na teologia sobre Gênesis 1 e 2 e considerando apenas o que os fatos da natureza, que é a Criação de Deus, nos fornecem. Partamos do ponto de vista de que o povo hebreu não era um povo intelectualmente avançado e que Deus teria revelado Gênesis a Moisés de maneira que desse para o povo entender, de forma bem simples. É bom lembrarmos também que muita coisa na ciência ainda está para se descobrir...

Um comentário:

  1. Geneses esta otimo. Voce poderia fazer um estudo sobre o apocalipse . seria maravilhoso porque os que estao feito são fantasticos. imagine sobre o apocalipse. seria uma viajem e tanto.

    ResponderExcluir